0%
Carregando... Aguarde

Cachorro-quente com queijo: Receita diferente + dicas de queijos!

Preparo rápido e resultado incrível, o cachorro-quente com queijo é uma das receitas mais populares, sendo possível aliar muitos outros ingredientes ao lanche.

Podemos dizer que essa é a base para qualquer hot dog de qualidade, porque, vamos concordar que queijo combina com tudo, não é mesmo? Sendo assim, separei uma receita imperdível para você, além de ótimas dicas para variar no cardápio. Confira!

Receita diferente de cachorro-quente com queijo

cachorro-quente com queijo

Ingredientes

  • 2 salsichas de pernil
  • 50g de queijo tipo Emmental ralado
  • 4 fatias de bacon
  • 50g de queijo tipo Gouda ralado
  • 2 pães de cachorro-quente
  • 50g de queijo tipo Gruyère ralado
  • 100g de picles cortado em rodelas
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 300ml de vinho branco
  • Ketchup e mostarda a gosto

Modo de preparo

  1. Primeiramente, lave as salsichas de pernil e leve em água fervente para escaldar por alguns minutos e reserve.
  2. Agora, frite as fatias de bacon na frigideira até dourar e ficar crocante e reserve em um prato com papel-toalha para escorrer a gordura.
  3. Em seguida, coloque o vinho em uma frigideira juntamente com a manteiga.
  4. Em fogo baixo, deixe essa mistura ficar homogênea.
  5. Agora, entre com o queijo na mistura de vinho com manteiga e vá mexendo até derreter.
  6. O ponto ideal é quando está esticando, mas sem deixar perder soro ao reduzir, é um processo bem rápido.

DICA EXTRA: caso você não encontre os queijos da receita, substitua por qualquer outro que seja macio e menos curado possível, pois assim você ganha em cremosidade. Vamos à montagem?

Como montar corretamente seu hot dog

Comece fazendo uma farofa de bacon. Para isso, corte as tiras fritas em pedacinhos pequenos até virar uma farofinha. Corte os pães ao meio e retire o excesso de miolo. Logo em seguida, espalhe mostarda e ketchup no interior.

Coloque os picles em rodelas por cima dos condimentos e posicione a salsicha de pernil por cima. Com a ajuda de um pegador de silicone ou colher mesmo, espalhe uma quantidade generosa de queijo derretido sobre a salsicha.

Por fim, salpique a farofa de bacon para finalizar e uma pitada de pimenta caiena para dar um toque picante. Está esperando o que? Experimente logo esse maravilhoso “dogão” recheado, cremoso e muito saboroso.

DICA EXTRA: quer experimentar algo bem diferenciado? Então, troque o pão tradicional de cachorro-quente pela baguete. Como esse pão é um pouco maior, meça o tamanho da salsicha e corte as pontas, depois é só rechear! 😉

Quais os melhores queijos para cachorro-quente?

Não é por falta de opção de queijo que você vai deixar essa receita de fora, pois, a variedade de queijos disponível hoje é muito grande. O ponto de atenção mesmo está na cura do queijo, ou seja, o tempo que ele fica maturando.

Isso porque nesse processo o queijo acaba perdendo soro e líquido, ou seja, ganha uma consistência mais firme.

Com isso, mesmo que você derreta esse tipo de queijo, ele não entrega cremosidade e maciez que o hot dog pede. Dessa forma, prefira queijos menos maturados, tais como:

  • Gruyère
  • Emmental
  • Muçarela
  • Taleggio
  • Gouda
  • Cheddar
  • Camembert
  • Brie

A boa e velha muçarela já é suficiente para agradar como recheio no cachorro-quente. Contudo, os outros tipos mencionados na lista contribuem para transformar seu hot dog em gourmet, o que agrega mais valor ao lanche.

7 opções para variar no recheio de queijo para hot dog

Como não poderia deixar de fora, separei também outras 7 opções criativas. Aproveite cada uma, teste, experimente, substitua ingredientes e, caso for vender hot dog, você terá praticamente um cardápio pronto.

  1. Cachorro-quente cremoso com cream cheese e parmesão gratinado.
  2. Hot dog com queijo cheddar e cebola caramelizada.
  3. Opção prensada com salsicha Viena e muçarela.
  4. Com queijo Emmental gratinado e vinagrete.
  5. Cachorro-quente com queijo Brie e bacon defumado em cubos.
  6. Variação com linguiça de pernil e creme 4 queijos.
  7. Opção com molho de costela desfiada, queijo e molho branco.

Já pensou se tornar um profissional no preparo de cachorro-quente?

Criatividade é o ingrediente mais importante na busca pelo cachorro-quente perfeito. E quando falamos em venda então, se torna obrigatório pensar diferente de todo mundo.

E essa é uma das maravilhas de trazer diferentes queijos para suas receitas, pois eles combinam com basicamente tudo. Porém, mesmo assim é fundamental saber harmonizar os sabores, a fim de equilibrar corretamente as combinações.

Nesse momento, a alternativa é buscar conhecimento profissional, conhecimento de quem já experimentou e pode afirmar quais ingredientes funcionam bem em conjunto.

É por isso que o Curso Profissional de Cachorro Quente Gourmet tem feito tanto sucesso. Afinal, o material traz os principais tipos de salsichas, molhos, pães, acompanhamentos, cálculo dos valores e quase 200 receitas únicas para você. Vale muito a pena conferir! 😉

Espero muito que tenha gostado das minhas dicas, não deixe de compartilhar para que mais pessoas possam aproveitar as dicas. Até a próxima!